---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada

Publicado em 12/09/2018 às 16:27 - Atualizado em 12/09/2018 às 16:27


Créditos: Diego Miguel Borba Baixar Imagem

A XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pouso Redondo foi realizada nesta terça-feira (11), das 8h30 às 16h, no salão da Igreja Evangélica Luterana.

O evento organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) apresentou o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”. O trabalho foi conduzido pelo professor André Viana Custodio, que além da palestra de abertura, auxiliou os grupos de trabalho na elaboração das propostas que serão enviadas ao Estado e ao Município.

A conferência contou com a presença de 250 pessoas, entre estudantes da rede municipal e estadual de ensino, servidores públicos, participantes de clubes de mães do município, o delegado Aderlan Angelo Camargo, o promotor de Justiça da Comarca de Trombudo Central Michel Eduardo Stechinski e o presidente da Câmara de Vereadores, Samuel Rocha.

“Este evento é um espaço importante de debate e conhecimento sobre o cuidado com nossa juventude, que é o futuro do nosso país”, disse o prefeito Oscar Gutz.

O secretário de Administração e de Saúde de Pouso Redondo, Rafael Neitzke Tambozi, ressaltou a importância deste evento em tempos de tanto extremismo e intolerância.

O presidente e a secretária do CMDCA, Camilo Freitas Machado e Angélica Cecília Campos Lopes, agradecem imensamente a todos os participantes e em especial aos integrantes do Comitê de Participação Adolescente (CPA), das escolas estaduais EPAV e Letícia Possamai e dos centros educacionais municipais Pombinhas, Máximo Nardelli e José Balistieri, que auxiliaram durante toda a preparação e o desenvolvimento do evento. “Agradecemos também a adolescente Emili Clarice, por abrilhantar a abertura com sua linda voz cantando a música “Era uma vez”, e a toda equipe do Centro de Atendimento Educacional, Social e Cultural Professora Guiomar Claudino dos Santos Sôra (Caesc), que produziu um belo número com os educandos para a abertura dos trabalhos na parte da tarde”, diz Angélica.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar