---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Estimulação precoce na Apae

Publicado em 13/09/2018 às 16:24 - Atualizado em 13/09/2018 às 16:24

Os estímulos positivos nos primeiros meses de vida são essenciais para proporcionar à criança um crescimento adequado, dando a ela oportunidades para desenvolver seu potencial. Os programas de intervenção precoce vieram favorecer o desenvolvimento infantil, prevenindo sequelas futuras. Quanto antes este trabalho for iniciado, maiores são as chances do bebê se desenvolver com as etapas esperadas para sua idade.

Na Apae de Pouso Redondo, desde o ano de 2014 a turma de estimulação precoce vem sendo proporcionada aos munícipes, atendendo a crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, com algum atraso no neurodesenvolvimento infantil ou diagnóstico de deficiências. Atualmente, possui 12 crianças regularmente matriculadas e atendimentos semanais.

A Apae conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, assistente social, fisioterapeuta e fonoaudióloga, além de pedagogos com formação em educação especial. A equipe realiza avaliações para acompanhar o desenvolvimento dos bebês e os atendimentos têm como objetivo o desenvolvimento infantil, visando facilitar as habilidades motoras (rolar, engatinhar, ficar em pé), habilidades de comunicação (fala, audição) e habilidades de vida diária (alimentação, vestir), além do acompanhamento do comportamento e de suporte psicológico e social à família, quando necessário.

Observe atentamente as crianças de seu convívio, caso apresente sinais de atraso no desenvolvimento, tenha nascido prematuro, longo período de internação hospitalar ou tenha alguma síndrome, a orientação é entrar em contato com a Apae. O bebê será avaliado na entidade, nos setores adequados de acordo com a necessidade.

 

Maiores informações através do telefone 3545 1072.