6ª Rua do Lazer é realizada

Publicado em 10/10/2018 às 14:05 - Atualizado em 11/10/2018 às 14:05

A Rua do Lazer de Pouso Redondo chegou em sua 6ª edição em 2018. Criada com o intuito de promover atividades recreativas e lúdicas alusivas à comemoração do Dia das Crianças, com o passar dos anos foi ganhando espaço também no cenário pedagógico e cultural no calendário da cidade.

O evento foi realizado neste sábado (6), na Rua 23 de Julho, das 8h às 16h, e contou com brinquedos infláveis, mostra pedagógica das unidades da rede municipal de ensino, feirinha do artesanato; apresentações do Studio de Dança Vany Breguez, intervenções culturais em parceria com o SESC (grupo Infantrio, banda de um homem só, perna de pau e palhaços), teatro com Grupo Matakiterani, shows musicais com artistas locais, pinturas faciais, escultura em balões, fotomontagens gratuitas, espaço da saúde (orientações e testes de nível glicêmicos), aferição da pressão arterial, distribuição de mudas de árvores com o Departamento Municipal de Meio Ambiente e esporte com equipe da Secretaria Municipal de Esporte.

Além destas atividades, na edição deste ano as unidades de ensino participantes organizaram atividades/ações de caráter social relacionados a bem-estar e saúde, recreação e lazer, entre outras.

A 6ª Rua do Lazer foi realizada pela Prefeitura Municipal de Pouso Redondo, através, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Pouso Redondo, que ampliou o horário de atendimento do comércio e realizou o lançamento da campanha de Natal do comércio local e sorteio de brindes aos participantes.