---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Primeiro encontro dos atores da Rede de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente é realizado

Publicado em 13/05/2019 às 14:59 - Atualizado em 13/05/2019 às 14:59

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pouso Redondo (CMDCA), vem contanto, desde o mês de fevereiro, com a assessoria do cientista social Guilherme Cechelero, educador e especialista na área da infância e adolescência. Dentre as temáticas trabalhadas junto ao assessor, compreendeu-se a grande necessidade de realizar reuniões sistematizadas da rede de atendimento do município. 

Desse modo, na quinta-feira (9), foi realizado, na sede do CRAS, o primeiro encontro dos atores da Rede de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente de Pouso Redondo.  Esta primeira reunião contou com a participação de representantes das Secretarias de Desenvolvimento Social, de Educação e de Saúde, Polícia Militar, APAE, Conselho Tutelar e os conselheiros do CMDCA. A rede de atendimento à criança e ao adolescente é um sistema estratégico, que deve promover ações que priorizem o atendimento à infância e adolescência em qualquer situação.

Para que efetivamente ocorra a promoção dos direitos das crianças e adolescentes, é necessário e indispensável o engajamento de órgãos públicos, representantes da sociedade civil e pessoas da comunidade, uma vez que é dever de todos promover e efetivar, através da elaboração de políticas de atendimento, os direitos da população infanto-juvenil, compreendida também como a função essencial do CMDCA.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar