Jovens prestam Juramento à Bandeira

Publicado em 05/10/2018 às 10:52 - Atualizado em 11/10/2018 às 14:05

Na tarde desta quinta-feira (4), foi realizada a solenidade de Juramento à Bandeira e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação aos jovens da classe de 2000 alistados no ano de 2018 em Pouso Redondo.

Compareceram 88 jovens dispensados, que realizaram o juramento solene perante à Bandeira do Brasil, entoaram o Hino Nacional e receberam de Certificado Dispensa de Incorporação (CDI). A entrega individual foi feita pelas autoridades e familiares que compareceram no evento.

A solenidade foi presidida pelo 1º Tenente Ademar do Nascimento Alexandre e conduzida pelo secretário de Gabinete de Pouso Redondo, Josimar Tiguéra da Silva. Contou com a presença do prefeito e presidente da Junta de Serviço Militar de Pouso Redondo, Oscar Gutz; da secretária da 65ª Junta do Serviço Militar de Santa Catarina, unidade de Pouso Redondo, Iriane Wagner; do 3º Sargento da Polícia Militar, Maercio Felippe; do 2º Sargento do Corpo Militar de Bombeiros, Edson Stuepp; da secretária municipal de Educação, Jakqueline Poleza; do secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Luiz Nelson Borghesan; e do pastor e vice-secretário do Hospital Comunitário Annegret Neitzke, Moisés Strassburger.

A cerimônia foi realizada no Centro de Eventos Herança Tropeira. A Prefeitura Municipal disponibilizou ônibus para o transporte, saindo do Ginásio Municipal Prefeito Benjamin Bini e passando pela Junta de Serviço Militar.