---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Cursos de iniciação profissional são iniciados

Publicado em 06/11/2018 às 17:45 - Atualizado em 06/11/2018 às 17:46


Créditos: Diego Miguel Borba Baixar Imagem

Nesta terça-feira (6), foram realizadas em Pouso Redondo as primeiras aulas dos cursos de iniciação profissional em Eletromecânica e em Desenvolvimento de Software e Manutenção de Computadores, oferecidas através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o SENAI/FIESC.

Na aula inaugural da tarde, participaram o prefeito Oscar Gutz, o secretário de Gabinete de Pouso Redondo, Josimar Tiguéra da Silva; o coordenador de Educação Profissional do SENAI, Fernando Deitos; e o psicólogo da Secretaria de Educação de Pouso Redondo, Camilo Freitas Machado,

Os cursos visam atender parte das demandas sociais de estímulo à qualificação da mão de obra e de desenvolvimento dos adolescentes e jovens, bem como o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

Realizados no Centro de Eventos Herança Tropeira, os cursos terão duração total de 60 horas cada, com aulas realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 7h45 às 11h15 para o curso de Desenvolvimento de Software e das 13h15 às 16h45 para Eletromecânica. Para Desenvolvimento de Software e Manutenção de Computadores, o público alvo é para idade entre 14 e 18 anos. Para Eletromecânica, 16 a 18 anos. São disponibilizados transporte e lanche aos cursistas.

Nas matérias do curso de Eletromecânica, será abordado ferramentas manuais (furadeira, serras, lixadeiras, parafusadeiras, rebitadeiras), noções de metrologia (instrumentos de medição (conceitos, tipos e aplicações, conservação e práticas de medição) esquadros, réguas graduadas, transferidores e goniômetros, paquímetros), noções básicas de desenho mecânico, noções básica de soldagem e usinagem, grandezas elétricas, instrumentos e técnicas de medição elétrica, circuitos monofásicos/trifásicos, componentes e acessórios eletropneumáticos, circuitos e diagramas eletropneumáticos e simbologia. No Desenvolvimento de Software e Manutenção de Computadores, serão três módulos: empreendedorismo, desenvolvimento de software e manutenção de computadores.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar