Secretaria Municipal de Saúde realiza despedida para médicas cubanas

Publicado em 04/12/2018 às 10:29 - Atualizado em 04/12/2018 às 13:58

Na tarde desta segunda-feira (3), a Secretaria de Saúde de Pouso Redondo realizou uma confraternização para se despedir das três médicas cubanas que atuavam na atenção básica de saúde do munícipio através do programa Mais Médicos: Dras. Mariela, Marisleide e Lisbeth.

O prefeito Oscar Gutz e o secretário de Saúde, Rafael Neitzke Tambozi, participaram da despedida e agradeceram às profissionais pelo trabalho prestado. “Nos despedimos com gratidão às médicas cubanas que saíram de suas casas para contribuir em nossa cidade com coragem e compromisso à formação voltada para a atenção primária a saúde”, disse o prefeito Oscar.

O secretário Rafael enalteceu o trabalho da equipe cubana que, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, vinha desempenhando um atendimento humanizado, acolhendo as demandas das localidades. “As médicas cubanas que atuaram em Pouso Redondo desempenharam um papel importante, sempre de forma cordial, humilde e contribuíram, direta e indiretamente, no trabalho das nossas equipes”, explicou o secretário.

Para substituir as médicas cubanas em Pouso Redondo, duas novas profissionais já se apresentaram pelo Mais Médicos.