Prefeitura entrega equipamentos ao Corpo de Bombeiros

Publicado em 06/09/2019 às 15:10 - Atualizado em 06/09/2019 às 15:11

O prefeito Oscar Gutz e o vice Ruy Marcos Fritsche realizaram, nesta sexta-feira (6), a entrega de equipamentos de proteção individual ao Corpo de Bombeiros Militar de Pouso Redondo. Foram entregues um total de 10 kits que serão distribuídos ao efetivo Bombeiro Militar e Bombeiro Comunitário.

Os recursos para a aquisição, na ordem de R$ 116 mil, são oriundos do convênio Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), parceria entre a Prefeitura Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar de Pouso Redondo.

Entre os equipamentos adquiridos estão jaquetas, calças, botas, capacetes equipados com lanterna, luvas e 25 balaclavas, todos para combate a incêndio. O Comandante do 2º Grupo de Bombeiros Militar, 2º Sargento Edson Stuepp, destacou a importância deste EPIs para o efetivo como uma forma de prevenir qualquer consequência caso ocorra um acidente de trabalho, considerando os riscos constantes na atividade.