---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Projeto 4 Cantos terá continuidade em 2020

Publicado em 24/01/2020 às 10:16 - Atualizado em 24/01/2020 às 10:16

Em 2020, será dada continuidade às ações do Projeto 4 Cantos, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, através da técnica responsável e assistente social Fabiana Vieira e a gestora do Cadastro Único, Marli Círico.

Este projeto consiste na identificação das vulnerabilidades e potencialidades das comunidades, bem como busca ativa das famílias em situação de extrema pobreza.

Serão realizados mutirões nas comunidades em pontos estratégicos, como salões de igreja, escolas e clubes de mães, com a finalidade de realizar reuniões com as famílias, além de disponibilizar o preenchimento do Cadastro Único, possibilitando acesso aos Programas de Transferência de Renda, como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Em dezembro, a ação foi promovida mediante roda de conversa com as agentes comunitárias de Saúde, com a finalidade de apresentar o projeto e buscar estabelecer parcerias para que elas se tornem canal de comunicação com a comunidade para identificação das famílias vulneráveis.