---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Vacinação contra a gripe

Publicado em 23/03/2020 às 14:43 - Atualizado em 23/03/2020 às 14:53


Créditos: Diego Miguel Borba Baixar Imagem

A Secretaria de Saúde de Pouso Redondo inicia nesta terça-feira (24) a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira etapa, o público prioritário são pessoas acima dos 55 anos.

 

Cronograma de vacinação:

Será organizado por ordem alfabética da primeira letra do nome, na seguinte ordem:

- 24/03 – A, B, C, D, E, F

- 25/03 – G, H, I, J, K, L

- 26/03 – M, N, O, P, Q, R

- 27/03 – S, T, U, V, W, X, Y, Z

 

Locais de vacinação:

- CAESC (antigo Centro Marista);

- Unidade de Saúde Progresso;

- Unidade de Saúde Pombinhas;

- Unidade de Saúde Aterrado;

- Vacinação domiciliar.

Obs.: Sala de vacina da unidade Centro não será utilizada para vacinação da campanha da gripe no momento.

 

O objetivo é imunizar a população com idade de 55 anos ou mais de forma rápida e com técnicas de mitigação de riscos em relação a exposição a Covid-19. A idade alvo da campanha nacional é a partir de 60 anos, porém, em atendimento solicitado pela Vigilância Epidemiológica Municipal, foi optado em reduzir a faixa etária para 55 anos.

A vacinação não será exclusivamente domiciliar por causa da dificuldade logística, o que demandaria muito tempo para atingir a meta de imunização. A campanha pretende imunizar a população de Influenza, para o sistema de saúde ter uma diminuição de casos de Influenza num futuro próximo, deixando a estrutura disponível para os futuros casos da Covid-19.

Cada ESF deve levantar os pacientes que necessitem vacinação domiciliar, essa vacinação será realizada pela enfermeira do ESF. Serão disponibilizados veículo e motorista para cada ESF realizar a vacinação domiciliar, já que com a paralisação dos demais setores da Administração Municipal, existem veículos e motoristas disponíveis.