Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Haitianos têm a oportunidade de estudar em Pouso Redondo

Publicado em 26/02/2018 às 15:01 - Atualizado em 26/02/2018 às 15:10


Créditos: Diego Miguel Borba Baixar Imagem

A Unidade Descentralizada (UD) de Pouso Redondo iniciou o ano letivo com duas turmas de alfabetização para os haitianos que residem no município, que em sua maioria fala francês, espanhol e o kreyòl – também conhecido como crioulo haitiano, língua oficial do Haiti. As aulas estão sendo realizadas no período matutino, com uma turma com 16 alunos, e no noturno, com 37 estudantes.

Os imigrantes chegam ao Brasil em busca de emprego e vontade de melhorar de vida. Para terem oportunidades, no entanto, é necessário aperfeiçoar o português e aprimorar os estudos. Desse modo, o setor de recursos humanos do Frigorífico Verdi procurou a Prefeitura Municipal para analisar a possibilidade da realização de cursos para incentivá-los a estudar e se alfabetizarem com a língua portuguesa.

Tudo isso se tornou possível graças à parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado, com auxílio e assessoria da professora alfabetizadora Catia Giovana Pisetta e a orientação da assistente técnico-pedagógico do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Edina Berger, sob a coordenação da unidade de Lucimara Sardo e direção do CEJA de Kelly Maestri e ao secretário de Educação de Pouso Redondo, Eleno Amancio.

A UD de Pouso Redondo, antigo Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (NAES), está localizado no Centro de Eventos Herança Tropeira e atende também pelo (47) 9 9248-7801 (telefone e WhatsApp).


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar