Prefeitura realiza reuniões com beneficiários do PAC 2

Publicado em 02/03/2018 às 11:11 - Atualizado em 02/03/2018 às 11:11

Nas noites de quarta (29) e quinta-feira (1), a Prefeitura Municipal de Pouso Redondo realizou reuniões com os moradores do Bairro Arno Siewerdt beneficiários do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Com este programa, será realizada a regularização fundiária para os munícipes que residem dentro da poligonal das terras dos herdeiros Siewerdt (área cortada pelas ruas São Paulo, Jenny Schneider, Eugênio Schneider, Catarina Reif e Itajaí).

“O intuito é fornecer gratuitamente a escritura dos lotes para cada família, garantindo, além da posse e propriedade legal do imóvel, a possibilidade de realizarem financiamentos de habitação e melhorias”, explica o coordenador de Planejamento de Pouso Redondo, Lenon Damazio.

O programa contempla pavimentação das vias públicas e acessos criados para melhorar a acessibilidade dos imóveis. Serão construídas também calçadas, meio-fio e redes de drenagem pluvial (tubos e bocas de lobo), para impedir que a água das chuvas entre nos imóveis, além de evitar a erosão solo e desmoronamentos.

Ao todo, 88 famílias serão beneficiadas. Dependendo da aprovação da Caixa Econômica Federal (Ministério das Cidades), serão construídas ainda 16 novas casas.

Participaram das reuniões o prefeito em exercício, Ruy Marcos Fritsche; o responsável pela Secretaria Municipal de Planejamento, Emerson Francisco de Sousa; os engenheiros Daniel Uhlendorf e Caroline Peluso Martins; a assessora jurídica Josiane Benvenutti; o secretário adjunto de Gabinete, Luis Fernando Agustini; a assistente social Edna Aparecida Dias e a psicóloga Angélica Cecília Cardoso Lopes.

O PAC 2 é um programa do Governo Federal lançado em 2010 pelo presidente Lula e incorpora ações de infraestrutura social e urbana para enfrentar os problemas das cidades brasileiras.