Guarda responsável para mutirão de castração de cães e gatos de rua

Publicado em 12/01/2021 às 13:39 - Atualizado em 12/01/2021 às 13:41

A Prefeitura de Pouso Redondo está realizando um mutirão de castração para cães e gatos de rua e de famílias carentes. No entanto, para este trabalho ser realizado, é necessário haver tutores responsáveis, ou seja, cuidar dos animais no pós-operatório por sete dias.

Para o trabalho voluntário como cuidador temporário é necessário:

- Ter espaço adequado em que os animais não fujam;

- Administrar a medicação fornecida totalmente gratuita em comprimidos na hora certa por um período de sete dias;

- Nesse meio tempo, o projeto social Ponte de Adoção fará uma campanha de adoção envolvendo o animal. Se neste período o animal não for doado, ele volta às ruas;

- O projeto fornecerá a alimentação ao animal;

- Toda e qualquer dúvida poderá ser sanada mediante contato diário durante a estadia;

- Não é necessário adotar o animal permanentemente.

Ao final dos cuidados, a servidora que encaminhou a castração levará o animal novamente à clínica para a retirada dos pontos e fará a doação quando possível.

Sendo assim, prestando esse voluntariado, você estará contribuindo para diminuição da superpopulação de cães e gatos de rua, salvando vidas tanto de animais como de pessoas, pois um número menor de animais implica em evitar proliferação de zoonoses e riscos de acidente de trânsito.

Para ser um cuidador temporário, você deve entrar em contato com a agente de controle de endemias e zoonoses, Odaiza Marconcini, no número (47) 9 8823 6875.

O meio ambiente e a sociedade pousoredondense agradecem a sua colaboração neste ato muito necessário ao nosso município.