Prefeitura entrega trator à associação de Santa Rita

Publicado em 16/09/2021 às 22:03 - Atualizado em 16/09/2021 às 22:03

A Prefeitura Municipal realizou, na noite desta quinta-feira (16), a entrega de um trator agrícola para a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade de Santa Rita e Rio das Pombas.

O presidente da associação, Pedro Sardo, recebeu o termo de cessão de uso do maquinário das mãos do prefeito Oscar Gutz, do vice Rafael Neitzke Tambozi e do secretário de Desenvolvimento Rural, Luiz Nelson Borghesan, e agradeceu ao Poder Público. “Esse trator vai ajudar muito os trabalhos da nossa associação. Em nome de todos os associados, agradeço a essa Administração Municipal e a cada um que se dedicou para que esse sonho se tornasse realidade”, disse Sardo. Ele agradeceu também à associação de Rio de Traz, já que inicialmente este trator seria para eles, mas gentilmente concordaram com a cessão para Santa Rita e Rio das Pombas. Nos próximos dias, a Prefeitura cederá outro trator para o Rio de Traz.

“A comunidade de Santa Rita e Rio das Pombas merece esse trator. É uma forma de contemplarmos uma comunidade extremamente organizada e que contribui muito com o desenvolvimento do nosso município", explica o prefeito Oscar.

De acordo com o vice Rafael, ações como essa fazem a diferença, pois fortalecem a agricultura familiar, evitando que o produtor se endivide e mantendo o homem no campo.

A Prefeitura adquiriu este trator através de solicitação do secretário Luiz Borghesan à então deputada estadual Ana Paula Lima. “Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais nossa agricultura, oferecendo melhores condições de trabalho aos produtores rurais", diz o secretário.