EEBAS receberá reforma

Publicado em 05/10/2021 às 18:04 - Atualizado em 05/10/2021 às 18:05

O prefeito Oscar Gutz marcou uma audiência e acompanhou a diretora e a assistente técnico-pedagógico da Escola de Educação Basica Arno Sieverdt (EEBAS), Maristela Regueira e Liamar Kramel, no gabinete do secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Cardoso (Vampiro), em Florianópolis, juntamente com a deputada Paulinha e o assessor parlamentar Josimar Tiguera da Silva.

O secretário recebeu a solicitação de uma reforma na escola e assumiu compromisso de viabilizar todas as melhorias necessárias. A comitiva de Pouso Redondo explicou que a escola estadual possui 1.180 alunos e 70 professores/servidores administrativos, e que não recebe uma reforma geral há mais de 15 anos.

No ano de 2019 e 2020, a pedido do Ministério Público Estadual, o Município já havia confeccionado um parecer técnico da engenharia expondo os problemas da escola.

Oscar aproveitou a oportunidade para solicitar também recursos para a construção de um novo centro de educação infantil, apresentando projeto e orçamentos. “Nos empenhamos muito para zerar a fila das creches, mas Pouso Redondo vem crescendo muito e a procura por vagas na educação infantil também aumentou, por isso, precisamos trabalhar para suprir essa demanda”, explicou o prefeito.