Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CRAS promove atividades do Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher

Publicado em 25/11/2021 às 17:43 - Atualizado em 25/11/2021 às 17:45

O dia 25 de novembro é o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. Esta foi a data escolhida para homenagear as irmãs Mirabal Pátria, Minerva e Maria Teresa, três valentes mulheres dominicanas que se opuseram com todas as suas forças à ditadura e que, por este motivo, foram brutalmente assassinadas.  

A violência contra a mulher é qualquer ação ou conduta baseada no gênero que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público como privado. É praticada com uso de força física e ou violência psicológica que, apesar de não ser visual, causa muitos danos.

Uma das maneiras de promover a não violência contra a mulher é orientando-as sobre os seus direitos. É preciso investir em projetos sociais e ações que geram o empoderamento feminino e que despertem a consciência de que é preciso buscar ajuda quando os casos de violência começam. É fundamental que as mulheres saibam que existem outros caminhos para seguir.

Por isso, nessa segunda feira (21), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Pouso Redondo organizou, juntamente com o Centro de Atendimento Educacional, Social e Cultural Professora Guiomar Claudino dos Santos Sôra (Caesc), uma noite pensada especialmente para as mulheres - genitoras dos usurários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Caesc.

Foi realizada uma roda de conversa com a equipe técnica, composta pela psicóloga Francieli Chaves e a assistente social Debora Palhano. A conversa abordou os tipos de amor e sobre a importância do autoconhecimento e autocuidado. Em seguida, através de uma parceria com o Instituto Mix de Rio do Sul, que disponibilizou profissionais de beleza, foram realizados cortes de cabelo e serviços de manicure para as mães de alunos do Caesc.

De acordo com a equipe técnica do CRAS, foi uma noite muito especial e organizada com muito carinho, como as mulheres merecem.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar