Prefeitura aposta no concreto usinado para levar pavimentação a mais ruas

Publicado em 12/01/2022 às 13:30 - Atualizado em 12/01/2022 às 13:32

Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito em exercício Rafael Neitzke Tambozi esteve com a equipe do Planejamento e de Obras nas Ruas Otílio Gomes e Otto Paulo Bein, no Bairro Boa Vista. Estas duas ruas serão as primeiras pavimentadas com concreto usinado no município.

De acordo com Rafael, a pavimentação com concreto é um método amplamente utilizado em outros países, como o Chile, e apresenta maior durabilidade e um custo menor que o asfalto convencional. “É uma opção vantajosa para a realização de pavimentações em áreas urbanas. Além de possuir um custo menor, a obra pode ser realizada com pessoal e equipamentos próprios da Prefeitura, o que implica em menos gastos e maior eficiência no uso de estrutura do município”, explica o prefeito em exercício.

Ainda nesta semana, as ruas serão patroladas para o nivelamento, e na próxima semana serão realizadas as obras de drenagem e pavimentação.