Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Diagnóstico para esgotamento sanitário municipal é realizado

Publicado em 20/05/2022 às 15:52 - Atualizado em 20/05/2022 às 15:52


Créditos: Diego Miguel Borba Baixar Imagem

Nesta sexta-feira (20), o prefeito Rafael Neitzke Tambozi recebeu, na assembleia da AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí, o diagnóstico de situação e proposição de alternativas do esgotamento sanitário municipal, realizado pela Prefeitura de Pouso Redondo em parceria com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS).

Pouso Redondo é o primeiro município que tem esse diagnóstico realizado pela ARIS, através da Amavi, sem necessidade de o Município contratar uma empresa especializada. Este documento aponta o modelo mais viável de saneamento básico para implantar no município. Este é o primeiro passo para a implantação do tratamento de esgoto sanitário em Pouso Redondo.

Durante a assembleia, o prefeito Rafael explicou que o sistema utilizado deve ser conforme o porte do município. “Em municípios menores, não há necessidade de fazer a rede de coleta de esgoto como está sendo realizado em Rio do Sul, pois pela quantidade de domicílios, não é viável”, explicou.

O prefeito Rafael lembra que todo este trabalho foi iniciado pelas agentes comunitárias de Saúde de Pouso Redondo, que vinham desde 2019 realizando um levantamento dos imóveis do município.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar