Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável realiza reunião

Publicado em 23/11/2022 às 18:57 - Atualizado em 23/11/2022 às 18:59

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pouso Redondo realizou uma reunião ordinária na tarde desta quarta-feira (23), no plenário da Câmara de Vereadores.

Foram apresentados aos conselheiros os novos médicos veterinários - da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Nathalia S. Bonato; do Icasa, Ana Paula Abati; e da Cidasc, Mayckon Antônio C. Padilha.

A médica veterinária da Cidasc, Karyna Giacomini, explanou sobre os trabalhos do escritório, enaltecendo a parceria com a Epagri, Secretaria do Desenvolvimento Rural e Icasa para o bom andamento do atendimento aos agricultores.

O responsável pelo setor de Blocos de Notas de Produtor Rural, Diego Weigel, comunicou aos conselheiros sobre as mudanças nas notas de produtor em virtude da migração para Nota Fiscal Eletrônica a partir de 1º de julho de 2023.

O engenheiro agrônomo da Epagri, Ivan Cleitom Bini, apresentou o planejamento das atividades do Escritório Municipal para o ano de 2023. Ao final da apresentação, alguns conselheiros solicitaram a continuidade da assistência na cultura do morango, fumo, grãos e pecuária, além do aumento de dias da semana para atendimento no escritório.

Nos assuntos gerais, representantes dos agentes financeiros atuantes no município que trabalham com crédito rural se pronunciaram e colocaram as suas respectivas instituições à disposição dos agricultores.

Em dezembro, será realizada mais uma assembleia do Conselho, visando encerramento das atividades do ano de 2022.